Quanto vale uma Dama de Espadas?

[…] 

            Nunca antes havia observado a cidade por este ângulo. A torre do velho relógio parece que vai desprender-se da terra e ganhar os céus em queda livre. A lua, pendurada na ponta de um prédio, sai do meu campo de visão como se o cabo que a sustenta estivesse cedendo.

             Não fosse esta uma posição tão desconfortável esperaria pelo nascer do sol. Visto desta forma deve ser ainda mais belo. Eu que nunca achei que estas coisas merecessem atenção, me via contemplando-as com estranha nostalgia.

[…]

trecho do conto “A Dama de Espadas”

O que estará acontecendo com o nosso herói?

Leia o texto na íntegra na página “contos” deste mesmo sítio e deixe sua opinião.

3 Respostas to “Quanto vale uma Dama de Espadas?”

  1. PRECISO DE UMA RESENHA DO CONTO DE PUSKIN A DAMA DE ESPADAS!
    QUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO!!!

  2. A DAMA DE ESPADAS DE PUSKIN, ESTOU LENDO E PRECISO DE FAZER UMA INTERPRETAÇAO DESTE, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR!!!!

  3. Caro Damião,

    Obrigado pela visita ao meu blog. Pesquisei na web e realmente não é muito fácil encontrar uma resenha sobre esta obra (a qual tomei o título emprestado para contar uma outra história).

    Bem, o melhor que pude encontrar está aí em baixo.

    Um abraço,

    Leonardo

    http://www.rascunho.net/critica.php?id=1240

    Se procurares em inglês, aí sim aparecem várias opções. A melhor que achei em uma rápida consulta foi esta aí.

    http://www.enotes.com/short-story-criticism/queen-spades-alexander-pushkin

    Talvez em espanhol também se encontre algo…

Deixe um comentário

