O Patrão

Quem já freqüentou as aulas do Charles Kiefer pode testemunhar a paixão com que ele fala sobre literatura. Muito mais do que formar autores, seu testemunho desperta o interesse dos alunos pela leitura de uma forma irreversível. Boa parte da movimentação que acontece na Feira do Livro, por exemplo, é um fruto da atuação do Charles.

Imaginem que ele já organizou sessão de autógrafos com mais de 100 autores estreantes. Todos os anos escritores que passaram por suas mãos estão na programação oficial da feira, seja lançando alguma obra ou simplesmente participando de debates relevantes sobre o grande produto da feira: o livro.

Além disso, é comum – e esse talvez seja o grande barato da feira – encontrar com os amigos e curtir o astral delicioso da Praça da Alfândega no início da primavera e passar a tarde garimpando livros que descobrimos através das dicas de leitura que surgiram em algum encontro promovido por ele ou simplesmente através de uma indicação pela rede de e-mails.

Isso quando ele próprio não está lançando alguma obra própria na feira, o que invariavelmente acontece no dia 05 de novembro, que é a sua data de aniversário.

Por essas e muitas outras, a 54ª Feira do Livro de Porto Alegre não poderia estar em melhores mãos.

Conheça mais sobre Charles Kiefer, o patrono da Feira em

 

 http://www.charleskiefer.com.br

Anúncios

5 Respostas to “O Patrão”

  1. Luiz Ohlson Says:

    Grande Leo,

    Andei dando uma espiada no porta malas do Galaxie. Encontrei o texto aí de cima. Gostaria de sair por aí espalhando que ele é meu. Por uma questão de caráter e formação, não aprendi a fazer isso. Mas, se não for pedir muito, tô assinando embaixo.

  2. Luiz.
    Uma das coisas boas que esse rapaz faz é reunir em torno de suas oficinas pessoas legais e interessantes. Muitas amizades se fizeram dentro da sala de aula.
    Um abraço meu amigo e colega.
    Leo

  3. […] até o dia 16 de novembro. Não vou entrar em muitos detalhes, até porque notícias sobre a feira não faltam. Caso vocês queiram saber a programação, dêem uma passadinha no site e […]

  4. Oi pai!! eu queraisaber se voce vai botar fotos e escrever mais.
    Eu sei que quase todos os dias voce vem aqui no teu blog e ve se tem recado.
    Eu vi que voce botou coisas entresante eli e achei muito legal as coisas que voce botou aqui no teu blog.

    eu acho voce muitop legel

    beijão da carolina

  5. Minha filhinha,
    Espero te ver muitas vezes por aqui. Já tinha até pensado em parar de escrever, mas agora que tu e a mana têm vindo aqui vou continuar.
    Um beijo, meu amor.
    Pai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: