Literatura Fantástica

A 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, além de uma Praça da Alfândega transformada – que devolve a amplidão física à Feira, traz outras novidades. Entre elas, estão os dias temáticos. A segunda-feira foi destinada à Literatura Fantástica. Debates abordaram barreiras e preconceitos que o gênero enfrenta no Brasil, embora o interesse entre jovens leitores esteja aparentemente crescendo (não tenho um dado concreto sobre isso no momento).

Convidado pela editora Argonautas, fui conferir o lançamento do 3º Volume da série “Sagas”. O novo título, “O Martelo das Bruxas” reúne 5 contos sobre bruxaria e inquisidores com boas histórias e com qualidade de texto e personagens bem construídos. Ingredientes suficientes para agradar até os leitores que ainda torcem o nariz para este gênero literário.

O fato de alguns livros de fantasia terem se tornado best sellers entre adolescentes contribuiu para a construção da imagem de literatura oportunista e superficial, mas ouvir e ler especialistas no gênero, desfazem este mito e a série Sagas é uma boa oportunidade para revisão de conceitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: