Que livro sou eu?

Boa literatura não envelhece. Torna-se melhor com a idade, aliás.

Então, num mercado de escassas publicações periódicas dedicadas à literatura, vale à pena reler edições antigas dos acervos particulares ou públicos, ou mesmo comprá-las em sebo para suprir esta pouca oferta em papel impresso.

A edição de abril de 2012 da revista Metáfora (http://revistametafora.com.br/) – cuja última edição saiu há mais de 3 meses -traz uma série de matérias sobre souveniers, brincadeiras e acessórios que usam a literatura como mote. Camisetas com a imagem de escritores, bonecos de papel com caricatura de autores clássicos, são algumas das curiosidades. Segundo a publicação a literatura estaria virando material de consumo além de sua matéria prima em si: os livros

Isso é interessante, na medida em que o gosto pela leitura ainda não pertence às massas (ainda mais se estivermos falando da boa literatura) e ações deste tipo podem ampliar o horizonte.

No link à seguir, uma brincadeira publicada no site “Educar para Crescer” para identificar que livro nós somos com base na nossa personalidade.

http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/testes/livro-nacional.shtml

E na foto abaixo, a Alice de Lewis Carrol numa versão pin up que aparece em “2012 Literary Calendar” de Lee Moyer, foi um outro exemplo tratado pela matéria.

Alice pin up

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: