Enquanto o café esfria

[…]

“Enquanto eu reconhecia — não sem certo espanto — que me importava com Joana, ela parecia cada vez preocupar-se menos comigo. Não reclamava mais das minhas atitudes, não ligava se passássemos dias sem conversar e não deixava mais o café pronto para quando eu chegasse do trabalho. Esforçava-me em meu desleixo, tentava agir como egoísta e ela nem ligava. ”

[…]

Tal como um café servido deixado sobre a mesa, quando as relações esfriam, tentar requentá-las nem sempre é uma boa medida.
O Trecho reproduzido acima pertence ao conto “Café Frio”, premiado na última edição de Histórias de Trabalho. Pode ser lido na íntegra na seção CONTOS no menu lateral deste blog.

Deixe um comentário

